Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

OFICINA DE HQ

Tirinha desenvolvida por um dos alunos do curso de Eletrotécnica do PROEJA do IFF Itaperuna durante as aulas de Educação Artística na qual  a oficina foi inserida.
A Oficina de HQ - Histórias em Quadrinhos - é um projeto que temos desenvolvido com a proposta de divulgar e incentivar a leitura e produção de arte seqüencial. Já realizamos a oficina no antigo CEFET Campos no Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico como matéria eletiva, na Associação MARE-Meio Ambiente, Respeito e Esporte em Rio das Ostras/RJ, no Projeto Pólen de Rio das Ostras/RJ, no I Festival de Arte e Cultura do IF Fluminense em Campos dos Goytacazes e, atualmente, no Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna, onde são desenvolvidos quadrinhos com o tema Energias Renováveis em parceria com o GREATS-Grupo de Energia Alternativa e Tecnologia Social capitaneado pelo professor Adriano Ferrarez.

2 comentários:

  1. Olá Beralto,
    por indicação do amigo Veloso estou aqui apreciando seu blog.
    Curto muito seu personagem eremita que tem uma estrela na face.
    Grande abraço e parabéns pelo dia nacional dos quadrinhos, comemorado neste 30 de janeiro.

    Ah, também fui fanzineiro nos anos oitenta!

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui num dia muito especial quer dizer já foi ontem o Dia Nacional dos quadrinhos gosto de saber que nós fazemos parte dessa história somos pelo menos um quadrinho meu amigo! Parabens pelos projetos Oficina de HQ.
    MANTENHA O CONTATO!

    ResponderExcluir