Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FÍSICA EM QUADRINHOS

Recentemente participamos do desenvolvimento de um projeto no Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna em que, entre outros recursos, foram desenvolvidas histórias em quadrinhos para apresentar conceitos de física. Coube à aluna Danielli L. S. Carvalho a missão de produzir os desenhos e roteiros sob meu acompanhamento. Os átomos roqueiros acima foram alguns dos  personagens concebidos, neste caso, para exemplificar o tema da Termodinâmica. Ponto para a criativiade da aluna Danielli e uma das experiências que me deu motivação para continuar investindo nas oficinas.

5 comentários:

  1. Já está sendo devidamente seguido com certeza gostei dos desenhos um dia vou falar sobre quadrinhos no meu blog, mas vai levar um tempinho ainda.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beralto:
    Adorei o seu blog também. A criatividade dos quadrinhos me encanta. Parabéns!! A idéia de transformar a aridez dos conceitos da Física em quadrinhos didáticos, achei genial. Adorei os átomos roqueiros...hehe!! Já estou seguindo o seu blog. Agradeço a sua visita, será sempre bem-vindo ao meu blog. O blog do Veloso adoro visitar também. É talento aquele Baú!! Ótima semana, abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Suziley.Obrigado pelas considerações sobre meu trabalho. A idéia dos átomos roqueiros é da aluna e a imagem postada é só um quadrinho-detalhe da hq.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Criatividade é tudo.Legal!abraçso,chica

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos dois (orientador e aluna) pelo interessante trabalho!

    ResponderExcluir