Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Juvêncio Veloso também está na CADEIA ALIMENTAR

Juvêncio Veloso é um quadrinhista nato, prolífero e de uma criatividade surpreendente. Seu humor é perfeito para as tiras cômicas contando com personagens dos mais variados, mas sempre com uma visão humana e sensível do mundo: Canjica, Sapito, Astronautas, Náufragos, Profeta, Lady Garça e muitos outros. Tive o privilégio de acompanhar seu trabalho na época de efervecência do movimento de quadrinhos alternativos nos fanzines, revistas que eram publicadas por fãs e para fãs da arte seqüencial, numa época em que não dispúnhamos da internet, mas onde formávamos uma grande “rede social” de quadrinhistas amadores. O Juvêncio, além de publicar nas revistas alternativas seus quadrinhos e de criar a seu próprio fanzine, o “Arte Nativa”, publicou suas tiras diariamante em um grande jornal de Taubaté/SP. No mais posso dizer que tenho um grande e generoso amigo que, além de compartilhar comigo a predileção pela nona arte, é parceiro em trabalhos desenvolvidos e outros projetos em andamento. Atualmente mantém um dos mais interessantes e muito concorrido blog de quadrinhos, o BAÚ DO VELOSO. Seja seguidor e acompanhe as criações do mano Veloso, vale à pena. Abaixo um exemplo do carinho e incentivo do Juvêncio com seus amigos, que fez uma tirinha da nossa CADEIA ALIMENTAR.

5 comentários:

  1. Hehehe. Vi o trabalho dele. Realmente muito bom e engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Saudações amigo virtual Beralto,
    realmente o trabalho do nosso amigo Veloso é deveras fantástico! Álias, vocês dois são excelentes artistas. Parabéns!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mano obrigado pelo carinho você que é uma pessoa especial estou muito feliz de voltar a trocar ideias sobre quadrinhos e a vida. Infelismente por esses dias estou direto da LAN computador pifou... Espero que ele se recupere logo tõ sentindo falta. Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Milton, obrigado pela gentileza,e suas palavras de incentivo são muito valiosas, também admiro seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Que azar pra todos nós. Também espero que seu computador esteja pronto pra mais novidades. Mano, eu é que agradeço pela colaboração e estou devendo pelo menos uma tirinha com seus personagens. Em breve mando procê.
    Abraço

    ResponderExcluir