Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

II FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DO IF FLUMINENSE


Cartum desenvolvido pelo aluno Jhon Leno, durante o II Festival de Arte e Cultura do IFF no câmpus Quissamã, na Oficina de Humor Gráfico dinamizada por este blogueiro. Foram duas horas de oficina, sendo meia hora teórica e o restante para desenvolvimento, usando recortes de cartilina e hidrocôr preto.

O II Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal Fluminense é um evento promovido pelo IFF que reune os trabalhos artísticos desenvolvidos nos diferentes câmpus da instituição. O Festival vai acontecer de 22 de novembro a 10 de dezembro. No dia 22 foi a vez do câmpus Quissamã; 29/11 em Macaé; 30/11 em Cabo Frio. Em dezembro, o evento começa dia 02, no Campos-Centro; 03/12 em Guarus; 09 em Bom Jesus e fechando a programação, dia 10/12 em Itaperuna. De acordo com os organizadores, o sistema itinerante do Festival, este ano, foi uma necessidade sinalizada pelos próprios integrantes da Câmara de Arte e Cultura, no sentido de proporcionar uma participação maior de toda a comunidade. Um dos grandes momentos do Festival será o espetáculo sistêmico com a temática “Cores de um Brasil”, com a participação dos corais dos câmpus Centro, Guarus, Cabo Frio e Macaé, acompanhados pela banda de estudantes do câmpus Guarus, além dos grupos de dança de Bom Jesus, Macaé e Cabo Frio. O evento também vai contar com oficinas de humor gráfico, dança contemporânea, teatro, grafite, entre outras. Além disso, cada câmpus anfitrião apresentará as suas atividades artísticas. Este blogueiro participa do evento nos sete câmpus do IFF ministrando a Oficina de Humor Gráfico, onde o desafio é produzir cartuns utilizando colagens com papel colorido e hidrocôr em duas horas, sendo meia hora de teoria. Da primeira edição na cidade de Quissamã, temos o exemplo acima, cartum produzido pelo aluno Jhon Leno. 

7 comentários:

  1. Muito "manera" a montagem!
    Curti!
    Parabéns ao aluno e ao orientador.

    Abraços e muita paz!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Um festival num periodo eleitoral?? É coisa de Cibele e Bagueira mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Otávio, obrigado pela participação. O Festival de Arte e Cultura aconteceu em sua primeira edição no ano passado e portanto não foi criado no contexto eleitoral. Não é "coisa" de A ou B, é de todos os câmpi e de todos os alunos que participam dos projetos artísticos desenvolvidos no IFF e com a participação de todos os representantes da Câmara de Arte e Cultura da qual faço parte representando o câmpus Itaperuna, assim como meus pares de outros câmpi que, independente de quem estão apoiando para Reitor(a), também trabalharam conosco durante os últimos anos em prol da Arte na instituição.

    ResponderExcluir
  4. Parabens sempre meu amigo por esse trabalho maravilhoso de incentivador cultural admiro muito isso essa generosidade tudo de bom em tudo e sempre!

    ResponderExcluir
  5. Saudações Beralto,
    um Natal repleto de renovações para você e sua família!

    =D


    .

    ResponderExcluir
  6. NATAL... Ô Gonócio totozo... sô!!!

    Que o Barbudinho aniversariante e o outro barbudinho gordinho trazam muita felicidades, Paz, Amor e muiiiiiita saúde pra ocê e tudus os teus.

    São os votos do Tatto e Xipan
    Deusssssssssskiajude

    P.S.- Esta mensagê é fruto da minha ôtoria e foi escrevida em, ( crtl+c = crtl+v ) descaradamente... rss

    ResponderExcluir
  7. Excelente o seu blog, professor. Parabéns.

    ResponderExcluir