Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lançamento do fanzine PEIBÊ no Instituto Federal Fluminense campus Macaé



O projeto de extensão IFanzine lançou na última quarta, 16 de outubro, no Instituto Federal Fluminense campus Macaé, a primeira edição do fanzine PEIBÊ. Aproveitamos a platéia assistente ao evento Quarta Cultural, para promover também nosso projeto, marcando o Dia Nacional do Fanzine, celebrado em 12 de outubro. Disseminar a cultura do fanzine é mais que distribuir uma "revistinha" é difundir um conceito em que o leitor é potencial colaborador, coeditor e tem seu espaço para promover suas ideias e criatividade. Nas palavras de Lucas Cunha, um dos bolsistas do projeto, "fanzine é um meio tangente de mídia para divul...gação, socialização, e liberdade de expressão sobre qualquer assunto que seus mentores acharem interessante o bastante para viver aquilo de maneira aficcionada.
Fazer um fanzine leva não só a socializar, divulgar e se expressar como a definição disse; mas consequentemente ao fanzineiro crescer em responsabilidade e maturidade, como argumentador, opinador, organizador e distribuidor de seu fanzine". A equipe, composta ainda pelas bolsistas  Mylla Gripp e Luara Cardoso, convidou aos alunos para enviarem trabalhos para as próximas edições que podem ser entregues pessoalmente na Assessoria de Comunicação do campus Macaé ou em arquivo digital pelo email asouza@iff.edu.br. Além das próximas edições previstas do fanzine PEIBÊ, realizaremos em breve oficinas de produção de fanzine.

2 comentários:

  1. Como faço pra conseguir um exemplar. Tenho interesse em fanzines no contexto escolar.
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  2. Ioneide, boa tarde.
    Com muito prazer posso dar-lhe um exemplar do nosso fanzine.
    Você vai estar na fanzinada da Thina Curtis em São Paulo? Ou terá algum conhecido seu lá? Eu vou participar para intercâmbio de experiências na área dos zines.

    ResponderExcluir