Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DIA NACIONAL DOS QUADRINHOS

No último dia 30 de janeiro, domingo, comemoramos o DIA NACIONAL DOS QUADRINHOS. Aqui minha modesta homenagem a todos os criadores, aficcionados e incentivadores da arte sequencial. O Mudinho, personagem "mímico" que, entre muitas peripécias, se ocupa de percorrer os espaços e dimensões da HQ, nos mostra aqui algumas experiências de metalinguagem. Em especial, mando um abraço a dois amigos que seguem nosso blog e que são fanzineiros dos anos 80 de grande talento, com quem tenho podido compartilhar o retorno à minha tribo, agora na nova versão blogsférica: Juvênco Veloso e Milton Kennedy. Também temos aqui um seguidor que é meu conterrâneo e que publicou junto comigo e outros quadrinhistas de Campos dos Goytacazes/RJ a primeira experiência de seção de quadrinhos nativos num jornal da cidade com circulação diária cuja experiência segue sendo a única até o momento, uma pena: O Cassio Peixoto, autor do blog O Mucufo que traz sempre novidades sobre o mundo quadrinhístico.

2 comentários:

  1. Obrigado mano pelo carinho aqui e lá no Baú você não imagina como estou feliz por você ter colocado seu blog no ar sentia falta de sua arte. A Blogosfera ganhou mais um blog de qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo. Ainda tô na fase "baú", só publicando o que já tenho guardado, uma ou ota coisa você não conhece ainda, pois vou começar a escanear as tirinhas já feitas, mas, certamente, em breve vou tomar jeito e fazer coisas novas. Tô querendo propor uma HQ em parceria, poderíamos fazer algo? Não sou um "roteirista" tão prolífero como você. No mais, um abarço e muito grato por todo o incentivo que tem dado.

    ResponderExcluir