Após uma longa ausência, tô voltando pra postar alguns trabalhos recentes. Estamos conduzindo um projeto de extensão no Instituto Federal Fluminense campus Macaé cujo nome é IFanzine. Entre os objetivos está o de promover a cultura do fanzine entre a comunidade da escola e região e realizar experiências de aplicação dos zines em sala de aula. Realizamos no último dia 19 de agosto de 2013 a I Exposição de Fanzines do IFF Macaé com exibição do documentário "Fanzineiros do Século Passado" produzido por Marcio Sno. Na programação do evento tivemos, além de muitos fanzines reproduzidos a partir de arquivos disponibilizados na internet, uma apresentação do fanzine PEIBÊ, em sua edição número "0". A nossa equipe executora que batizei de "bolsistas-fanzineiros" formada por Luara Cardoso, Mylla Gripp, Lucas Pereira e Gabriel Ferreira produziram o conteúdo e estão encabeçando o projeto que está à todo vapor, e já recebendo colaborações de alunos do Instituto Federal Fluminense, inclusive alunos egressos. Em breve estaremos distribuindo a edição número 1 do Fanzine PEIBÊ com mais novidades!
Ae amigo Beralto, excelente esta iniciativa!
ResponderExcluirVotos de muito sucesso e bons frutos.
E pensar que na nossa época era tudo feito na "unha", não tínhamos Internet e para escrever as matérias pesquisávamos em bancas, bibliotecas e onde mais era possível.
Grande abraço, saúde e paz.
Caríssimo companheiro de fanzinagem Milton Kennedy... é verdade, desafios que vencíamos com criatividade e entusiasmo, recompensados com as experiências, intercâmbio e generosidade sempre presentes nessa antiga rede social que tem virtudes únicas que a internet ainda não conseguiu incorporar. Confesso que quase acreditei que fanzine impresso era coisa do passado, mas felizmente existem entusistas incansáveis pra manter acesa a chama dos fanzines em todas as suas expressões. Abraço e tudo de bom!
ExcluirParabéns sempre por sua garra e disposição de estar ensinando e compartilhando seu conhecimento com as novas gerações!
ResponderExcluirObrigado Mano Veloso! Você e muitos companheiros dos fanzines são nossa inspiração e referencial. Abraço.
ResponderExcluir