Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Exposição de Fanzines e Lançamento do Fanzine PEIBÊ no IFF Macaé

Após uma longa ausência, tô voltando pra postar alguns trabalhos recentes. Estamos conduzindo um projeto de extensão no Instituto Federal Fluminense campus Macaé cujo nome é IFanzine. Entre os objetivos está o de promover a cultura do fanzine entre a comunidade da escola e região e realizar experiências de aplicação dos zines em sala de aula. Realizamos no último dia 19 de agosto de 2013 a I Exposição de Fanzines do IFF Macaé com exibição do documentário "Fanzineiros do Século Passado" produzido por Marcio Sno. Na programação do evento tivemos, além de muitos fanzines reproduzidos a partir de arquivos disponibilizados na internet, uma apresentação do fanzine PEIBÊ, em sua edição número "0". A nossa equipe executora que batizei de "bolsistas-fanzineiros" formada por Luara Cardoso, Mylla Gripp, Lucas Pereira e Gabriel Ferreira produziram o conteúdo e estão encabeçando o projeto que está à todo vapor, e já recebendo colaborações de alunos do Instituto Federal Fluminense, inclusive alunos egressos. Em breve estaremos distribuindo a edição número 1 do Fanzine PEIBÊ com mais novidades!

 








 

4 comentários:

  1. Ae amigo Beralto, excelente esta iniciativa!
    Votos de muito sucesso e bons frutos.
    E pensar que na nossa época era tudo feito na "unha", não tínhamos Internet e para escrever as matérias pesquisávamos em bancas, bibliotecas e onde mais era possível.
    Grande abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo companheiro de fanzinagem Milton Kennedy... é verdade, desafios que vencíamos com criatividade e entusiasmo, recompensados com as experiências, intercâmbio e generosidade sempre presentes nessa antiga rede social que tem virtudes únicas que a internet ainda não conseguiu incorporar. Confesso que quase acreditei que fanzine impresso era coisa do passado, mas felizmente existem entusistas incansáveis pra manter acesa a chama dos fanzines em todas as suas expressões. Abraço e tudo de bom!

      Excluir
  2. Parabéns sempre por sua garra e disposição de estar ensinando e compartilhando seu conhecimento com as novas gerações!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Mano Veloso! Você e muitos companheiros dos fanzines são nossa inspiração e referencial. Abraço.

    ResponderExcluir